A Igreja cresce no sertão pernambucano – Evangelização

Publicado: 30/03/2015 em Ministério

Viajei ao sertão do Pajeú de Pernambuco e tive dois sentimentos destintos. Um ruim e outro bom. Você quer que eu comece pelo ruim? Ou pelo bom? Ok. Vou começar pelo bom.

DSC05489

IPF SANTA TEREZINHA (Mais as congregações de Cutia e Bandeira). Lic. Edilson , esposa Hosana e o filho Artur.

Encontrei ali pessoas envolvidas com a evangelização, pessoas comprometidas com a pregação da palavra de Deus, gastando seu tempo visitando escolas, fazendo teatro, cantando. Louvado seja Deus em primeiro lugar, mas graças a Ele pelos irmãos que estão lá sofrendo com a falta de condições – leia-se suporte – Louvamos a Deus pelo Pastor Neilson (IPF Tabira, Solidão e Água Branca,  Pr Davi Gomes (São José do Egito), Licenciado Edilson Silva (Santa Terezinha), as suas esposas e incentivadoras.

Neilson

IPF SÍTIO CUTIA -(Santa Terezinha)

As visitas e as estratégias de evangelização são feitas com a participação da liderança das igrejas. mas tudo isso esbarra no lado ruim que falei lá em cima:

Tem muito campo? Tem! A população estão carentes do evangelho, mas faltam obreiros. Eles três não tem condições de fazer o que eles querem fazer. Faltam recursos para combustível e alimentação aos campos, faltam recursos para compra de material de evangelização de crianças, faltam recursos para a aquisição de Bíblias.

Pastor Demétrios Guimarães toma conta da Igreja de Tabira, além das congregações de Solidão e Água Branca, na divisa com a Paraíba. O custo para se chegar até essas congregações é alto, pois vejamos: Tabira – Solidão: 30 km (Ida e Volta). Tabira – Água Branca: 42 km (Ida e volta). São 72 km semanalmente com o preço da gasolina mais alta no sertão.

Davi

IPF SÃO JOSÉ DO EGITO – Pastor Davi Gomes, Elizama e os filhos Evely e Heitor.

Pr. Edilson, em Santa Terezinha, sofre um pouco mais para chegar aos sítios Bandeira e outros. Estradas em péssimas condições.. Somam-se a isso,  os inúmeros pontos de pregações que foram desativados por falta de obreiros e recursos. mas o povo continuam clamando.

O presbitério do Nordeste, cujo moderador é o Rev. Demétrius tem ajudado no que pode, fazendo esforços além das possibilidades, mas é preciso o povo de Deus chegar mais juntos e contribuir para que mais pessoas possam ouvir as Boas-Novas do Senhor Jesus.

Outras religiões e seitas estão invadindo o sertão. Nós não podemos ficar parados.

Anúncios
comentários
  1. Que bela matéria, Ivan Matos, que Deus continue abençoando ricamente sua vida. E muito obrigado por coloca-la no seu blog. e muito obrigado por nos da esse apoio aqui no Sertão do Pajeú.
    . Evangelista Licenciado Edilson silva.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s